Vorah - Fireye, Forney, Telecom e Broadcast & TI

vorah@vorah.com.br | +55 11 2387-9471

Logotipo da empresa Vorah

Logotipo da empresa Vorah




Detector de chama Phoenix, modelo 85UVF4-1QDWR para integração com controladores de chama Fireye


Controladores e DetectoresFireyePhoenix | 08 Mar 2014


O detector de chama integral, modelo 85UVF4-1QDWR da família Phoenix, integra a linha de detectores da Fireye. Ao contrario dos demais, este modelo possui uma inteface elétrica diferenciada, que lhe permite interagir com os controladores de chama MicroM, Flame Monitor e BurnerLogix da Fireye. Em conjunto, o detector e o controlador gereciam toda a atividade do queimador, oferecendo segurança ao local, economia de tempo de serviço e mínima necessidade de manutenção. Além disso, o detector de chama possui grau de proteção IP66, e possui certificados como SIL3, FM, ISO9001, entre outros.

O modelo 85UVF4-1QDWR foi projetado para trabalhar em monoqueimadores, detectando a emissão de raios UV (295 a 340nm). Também realiza auto verificação (self-checking) eletrônico, possui relé de chama (flame relay) SPST normalmente aberto, relé de falha (fault relay) SPST normalmente fechado e saída 4-20mA para intensidade de chama. O ajuste de sensibilidade e setup é feito automaticamente via autotune pelos botões e LEDs incorporados – não é necessário utilizar notebook ou outro acessório para configurá-lo rapidamente em campo. O detector pode ser reajustado ilimitadamente e é protegido por senha.

O 85UVF4-1QDWR, em conjunto com o controlador de chama MicroM, é indicado para aplicações com chama pricipal sem modulação, realizando a queima de gás e óleos leves, mas que requeiram discriminação de chama avançada.

Juntamente com o controlador de chama Flame Monitor, o detector Phoenix 85UVF4-1QDWR é indicado para queimadores com modulação (chama alta e baixa), com chama piloto intermitente ou interrompida e que  necessitem de discriminação de chama na queima de gás ou óleos leves. Além disso, apresenta maior confiabilidade com relação aos detectores mais simples, visto que atende sistemas até SIL3.

Já com o controlador de chama BurnerLogix, o 85UVF4-1QDWR atende aplicações em que dois detectores são necessários para verificar a inexistência de chama afim de que ocorra intertravamento, ou em que um detector deve discriminar a chama piloto enquanto outro monitora somente a chama principal. Indicado para queimadores com modulação na queima de gás e óleos leves que requeira softisticada discriminação da chama. Também é recomendado para operações que ganhem produtividade com o recurso de reversão da chama principal para piloto. Adicionalmente, este conjunto apresenta maior número de intertravamentos que seus antecessores e trabalha com comunicação remota Modbus RS-485.

A Fireye, com sede em Derry/NH, EUA, é um dos maiores atores globais em detectores, controladores e sistemas de segurança de chama, com mais de 60 anos de experiência e tradição. No Brasil, a Vorah representa e distribui os produtos e serviços Fireye em todo o país, pronta para dar suporte desde a concepção até o start-up de projetos.




2020 . Vorah . Todos os direitos reservados . vorah@vorah.com.br . +55 11 2387-9471