Vorah - Fireye, Forney, Telecom e Broadcast & TI

vorah@vorah.com.br | +55 11 2387-9471

Logotipo da empresa Vorah

Logotipo da empresa Vorah




Detector de chama Phoenix, modelo 85IRF4-2QDWR para integração com controladores de chama


Controladores e DetectoresFireyePhoenix | 29 Apr 2014


O detector de chama, modelo 85IRF4-2QDWR, da família Phoenix, agrega a linha de detectores integrais da Fireye. Projetado para detectar emissões de raios infravermelhos, possui montagem com fibra ótica, que lhe permite a vizualização da chama em ambientes impróprios para a montagem direta do detector, além de inteface elétrica diferenciada, que lhe permite interagir com os controladores de chama MicroM, Flame Monitor e BurnerLogix da Fireye. Este modelo de detector, juntamente com os controladores de chama, gereciam toda a atividade do queimador, possibilitando economia de tempo de serviço, segurança ao local, e mínima necessidade de manutenção. Além disso, os detectores oferecem proteção IP66 e possuem certificados FM, TUV SIL, ISO9001, entre outros.

O modelo 85UVF4-2QDWR, assim como o padrão, foi projetado para trabalhar em ambientes de multi e monoqueimadores, que realizem a queima de gás ou óleos leves. Este modelo também possui relé de chama (flame relay), relé de falha (fault relay), saída 4-20mA e LEDs e botões para auto-programação que são protegidos por senha, reprogramáveis. Também realiza auto verificação (self-checking) eletrônico e possui algoritmos internos para análise de amplitude, modulação e espectro da chama, que possibilitam ao detector aprender a assinatura da chama alvo para discriminá-la em ambientes de múltiplos queimadores.

Em conjunto com o controlador de chama MicroM, este modelo é indicado para aplicações que operem com queimadores não modulares, que realizem a queima de gás e óleos leves e que necessitem de uma discriminação de chama avançada.

O modelo 85UVF4-2QDWR juntamente com o controlador de chama Flame Monitor é indicado para operações que necessitem de discriminação em queimadores modulares (chama alta e baixa), com chama piloto intermitente ou interrompida e que realizem a queima de gás e óleos leves. Além disso, apresenta maior confiabilidade com relação aos detectores simples, pelo fato de atender sistemas até SIL3.

O controlador de chama BurnerLogix, em parceria com o detector Phoenix, modelo 85UVF4-2QDWR, é indicado para trabalhar em aplicações onde seja necessário um ou dois detectores em paralelo – o primeiro discrimina a chama piloto, enquanto o segundo, a chama principal –, em que se realize apenas a queima de gás ou óleos leves e onde seja necessária uma discriminação de chama mais refinada. Possui maior número de intertravamentos que seus antecessores e é utilizado também em operações que ganhem produtividade com o recurso de reversão de chama principal para piloto, além de trabalhar com comunicação remota Modbus RS-485.

A Fireye, com sede em Derry/NH, EUA, é um dos maiores atores globais em detectores, controladores e sistemas de segurança de chama, com mais de 60 anos de experiência e tradição. No Brasil, a Vorah representa e distribui os produtos e serviços Fireye em todo o país, pronta para dar suporte desde a concepção até o start-up de projetos.




2020 . Vorah . Todos os direitos reservados . vorah@vorah.com.br . +55 11 2387-9471