Vorah - Fireye, Forney, Telecom e Broadcast & TI

vorah@vorah.com.br | +55 11 2387-9471

Logotipo da empresa Vorah

Logotipo da empresa Vorah




Detector de chama IR Phoenix modelo 85IRF1-2QD


Controladores e DetectoresFireyePhoenix | 18 Feb 2014


O detector de chama integral Phoenix, modelo 85IRF1-2QD da Fireye, é utilizado para detectar emissões de raios infravermelhos (830 a 1100 nm) em multiqueimadores, podendo atuar também em queimadores simples. Apresenta como diferencial a montagem com fibra ótica, que lhe permite visualizar a chama em ambientes impróprios para a montagem direta do detector, como em queimadores basculantes ou onde há dificuldades de vizualização da chama.

Este modelo possui proteção IP66 e dispõe de máxima segurança para uso em sistemas SIL3 e NEMA-4X, além de dispor dos certificados FM, UL, CE, DVGW e DIN CERTCO.

Apesar de apresentar diferenciais, o modelo 85IRF1-2QD possui as mesmas funcionalidades do modelo padrão, tais como auto verificação (self-checking) eletrônico, relé de chama (flame relay) SPST, relé de falha (fault relay) SPST e saída 4-20mA para intensidade de chama. Também possui algoritmos internos para análise de amplitude, modulação e espectro da chama, que possibilitam ao detector aprender a assinatura da chama alvo para discriminá-la em ambientes de múltiplos queimadores.

A Fireye, com sede em Derry/NH, EUA, é um dos maiores atores globais em detectores, controladores e sistemas de segurança de chama, com mais de 60 anos de experiência e tradição. No Brasil, a Vorah representa e distribui os produtos e serviços Fireye em todo o país, pronta para dar suporte desde a concepção até o start-up de projetos.




2020 . Vorah . Todos os direitos reservados . vorah@vorah.com.br . +55 11 2387-9471