Vorah - Fireye, Forney, Telecom e Broadcast & TI

vorah@vorah.com.br | +55 11 2387-9471

Logotipo da empresa Vorah

Logotipo da empresa Vorah




Detector de chama integral Paragon 105F1 – CEX


FireyeParagon | 11 Nov 2014


O Paragon, modelo 105F1-CEX compõe a linha de equipamentos para a segurança em combustão da Fireye. Os detectores de chama Paragon são os únicos no mercado capazes de inferir a temperatura de combustão e monitorar a chama alvo, simultaneamente. O modelo 105F1-CEX foi projetado para detectar radiação infravermelha em ambientes de múltiplos queimadores e em queimadores simples.

O 105F1-CEX foi projetado para atuar em áreas com potencial risco de explosão (áreas classificadas), marcação IP66 ATEX EExd IIC T6. Possui 2 sensores infravermelhos – um para detectar a existência da chama e o outro para inferir a temperatura da mesma –, relé de chama, relé de falha e relé de temperatura, duas saídas 4-20mA (temperatura e intesidade de chama), além de comunicação remota RS-485. Desta forma, o equipamento pode ser conectado direetamente ao BMS (Burner Management System), eliminando a necessidade de controladores, amplificadores ou outros módulos.

Este modelo realiza auto-diagnóstico (self-checking), possui avançadas técnicas de sensoriamento e discriminação de chama, tais como flicker frequency e comparação da assinatura da chama aprendida com sinal em tempo real.

A Fireye, com sede em Derry/NH, EUA, é um dos maiores atores globais em detectores, controladores e sistemas de segurança de chama, com mais de 60 anos de experiência e tradição. No Brasil, a Vorah representa e distribui os produtos e serviços Fireye em todo o país, pronta para dar suporte desde a concepção até o start-up de projetos.




2022 . Vorah . Todos os direitos reservados . vorah@vorah.com.br . +55 11 2387-9471