Vorah - Fireye, Forney, Telecom e Broadcast & TI

vorah@vorah.com.br | +55 11 2387-9471

Logotipo da empresa Vorah

Logotipo da empresa Vorah




Ignitores


Os ignitores fornecem a energia para o acendimento do combustível principal em usinas termoelétricas e caldeiras industriais de grande escala. A Forney oferece uma linha completa de ignitores à óleo, gás e alta energia para todo o tipo de queimadores.


Ignitor a óleo durafire®

IgnitorOleoDurafire

IgnitorOleoDurafire

O ignitor DURAFire® da Forney é o único do mercado a incorporar uma “zona primária de combustão protegida” altamente estável e confiável. Suas capacidades vão de 5 até 30 MMBtu/h para uso em queimadores de parede (wall burners).

O DURAFire® atomiza óleo combustível (No. 2 oil) com ar e mantém sua zona primária de combustão protegida. O resultado é um ignitor auto-estabilizado, altamente confiável e que requer virtualmente nenhuma manutenção. A atomização ocorre no fundo do ignitor, longe do calor da ponta o que elimina incrustação ou necessidade de limpeza constante. Assim, a maioria das aplicações não necessita de mecanismo de retração, reduzindo custos, recursos de instalação e manutenção.

PDF DuraFire_rev11-2011.pdf

Release


Ignitor a gás maxfire®

Ignitor MaxFire

Ignitor MaxFire

O ignitor a gás MAXFire® da Forney fornece operação estável e segura em cinco tamanhos e capacidades de 2″ OD, 1 MMBtu/h até 5″ OD, 50 MMBtu/h para uso em queimadores de parede (wall burners).

O MAXFire® também possui “zona primária de combustão protegida” onde o processo de ignição se inicia dentro do tubo guia, longe do ambiente do queimador principal, aumentando a estabilidade e a confiabilidade do equipamento.

PDF MaxFireSeries100rev01-2011.pdf

PDF MaxFire40LowPressure.pdf

Release


Ignitor de tubo único flexível (Flexible single tube – FST)

IgnitorTuboFlexivel

IgnitorTuboFlexivel

O ignitor FST, à oleo ou gás, foi concebido como pistola de aquecimento (warm-up gun) ou ignitor Classe I (segundo a norma NFPA 85) para uso em queimadores tangenciais que se inclinam (tilt), adjacentes ao bico do combustível principal.

Como ignitor a óleo, seu atomizador traseiro exclusivo permite design com um único tubo que se estende até uma ponta em peça única. Esta concepção elimina a necessidade de manutenção frequente do atomizador.

Na versão a gás, o combustível é direcionado até a ponta através de um único tubo flexível. A estabilização é mantida por um turbilhonador que gera zona de baixa pressão na saída do bico. O ar de combustão é provido pela ventilação (windbox).

PDF FST_rev01-2011.pdf

Release


Ignitor Q87

IgnitorQ87

IgnitorQ87

O ignitor a oleo ou gás Q87 é o mais versátil do mercado. Utilizado em queimadores de parede (wall fired burners), este ignitor pode trabalhar com gás natural ou óleo atomizado mecanicamente por ar ou vapor.

O Q87 é a melhor opção quando há necessidade de uso de dois combustíveis como gás e óleo. Sem que seja necessária alteração de seus internos, o Q87 pode ser utilizado para um combustível ou outro. Ele também é a opção mais adequada quando a atomização combinada de ar e vapor é necessária para óleo. Seu diâmetro é de apenas 4” e ainda possui haste de ignição de alta energia e difusor com auto-estabilização. O ignitor a oleo ou gás Q87 é o mais versátil do mercado. Utilizado em queimadores de parede (wall fired burners), este ignitor pode trabalhar com gás natural ou óleo atomizado mecanicamente por ar ou vapor.

O Q87 é a melhor opção quando há necessidade de uso de dois combustíveis como gás e óleo. Sem que seja necessária alteração de seus internos, o Q87 pode ser utilizado para um combustível ou outro. Ele também é a opção mais adequada quando a atomização combinada de ar e vapor é necessária para óleo. Seu diâmetro é de apenas 4” e ainda possui haste de ignição de alta energia e difusor com auto-estabilização.

PDF Q87SpecSheet_rev01-2011.pdf

Release


Ignitor tipo corneta (Horn igniter)

IgnitorTipoCorneta

IgnitorTipoCorneta

Como upgrade para substituições de equipamentos de OEMs, o ignitor tipo corneta da Forney (Horn Igniter) oferece detecção ótica de chama e haste de ignição de alta energia para queima de gás ou óleo. O retrofit é facilitado por sua compatibilidade com o padrão de furação da abertura existente em campo na caixa ou duto de ventilação.

O ignitor tipo corneta da Forney é geralmente utilizado na substituição de ignitores originais em caldeiras de chama tangencial. Combinados, sua haste de ignição de alta energia, detecção ótica de chama e anel de distribuição de ar na ignição produzem um equipamento de alta confiabilidade – resistente à incrustação e detecção de chama sem contato físico.

PDF Horn_rev01-2011.pdf

Release


Ignitor de alta energia (High energy spark igniter – HESI)

IgnitorAltaEnergia

IgnitorAltaEnergia

O ignitor de alta energia da Forney (HESI) é Classe 3 segundo a norma NFPA 85, sendo utilizado para ignição direta de óleo e gás em turbinas de combustão e pequenos queimadores. Quando utilizado em conjunto com os ignitores Forney, o fabricante consegue garantir uma confiabilidade de cerca de nove em cada dez acendimentos.

O modelo padrão possui aprovação FM, sendo que sua versão com aprovação CE atende as exigências europeias das diretivas de baixa tensão e imunidade à interferência eletromagnética.

PDF HESI_rev10-2011.pdf




logotelecom

Projetos e serviços em streaming, vídeo e broadcast; serviços, estudos, projetos e suporte em TI

logotelecom

Projetos e serviços em streaming, vídeo e broadcast; serviços, estudos, projetos e suporte em TI

Detectores de chama, ignitores, sistemas de segurança de chama e BMS para aplicações industriais

Detectores de chama, ignitores, sistemas de segurança de chama e BMS para aplicações industriais

logo-broad-foot & TI_ALT201x62

Projetos e serviços em streaming, vídeo e broadcast; serviços, estudos, projetos e suporte em TI

logo-broad-foot & TI_ALT201x62

Projetos e serviços em streaming, vídeo e broadcast; serviços, estudos, projetos e suporte em TI





2019 . Vorah . Todos os direitos reservados . vorah@vorah.com.br . +55 11 2387-9471