Vorah - Fireye, Forney, Telecom e Broadcast & TI

vorah@vorah.com.br | +55 11 2387-9471

Logotipo da empresa Vorah

Logotipo da empresa Vorah




FAQ


  • Não somos uma operadora de telecomunicações.
  • Não trabalhamos com serviços técnicos de suporte ou instalação de centrais telefônicas, PABX, roteadores, etc.
  • Não comercializamos créditos de telefonia.
  • Não somos comissionados por qualquer operadora.
  • Não possuímos preferência por nenhuma operadora – cada uma possui suas virtudes e características.
  • Podemos preferenciar a manutenção da operadora atualmente contratada, conforme sua solicitação.
  • O projeto é moldado às suas necessidades!


Em quanto tempo veremos a redução de despesas depois de concluído o projeto?

O cliente verá a redução de despesas depois de algumas semanas na fatura. Isso ocorre porque as faturas se valem das chamadas realizadas num período anterior a 40 dias do uso. A “data de corte” permite processar as chamadas em tempo para enviar ao cliente e receber o pagamento. Em telefonia, quando existe interconexão entre operadoras, como nas chamadas de Longa Distância, existe um determinado tempo para as operadoras trocarem arquivos entre si, aprovando as chamadas. Isto pode levar até 105 dias para telefonia móvel.

Ou seja, a conta com os valores novos inseridos no sistema irá aparecer parcialmente nos 2 primeiros meses e depende da data de troca no sistema e da data de vencimento da fatura.

Quais informações a Vorah necessita para realizar os projetos?

Para realizar os projetos, precisamos de pelo menos 3 (três) meses de contas detalhadas em formato eletrônico ou base de dados, além de cópia dos contratos com as operadoras e informações de infraestrutura que solicitamos em tabelas ou check-lists para entender suas necessidades e restrições.

Quais informações a Vorah necessita para verificar se há oportunidade?

Para uma pré-análise de oportunidades, a Vorah necessita de cópia dos contratos e valores (volumes e tarifas) praticados por serviço e das últimas 03 (três) faturas detalhadas.

Por que minha área de Telecom ganha com a contratação da Vorah? Por que é melhor contratar a Vorah?

A área de Telecom ganha com a contratação da Vorah, pois possuímos visão geral do mercado e seu potencial real de redução de custos. Nós liberamos seus recursos para os projetos do dia a dia, fazemos muito mais rápido e de forma simplificada, sabemos e tratamos as dificuldades e problemas do dia a dia com relacionamento com as operadoras, conhecemos os processos internos das operadoras e quem acionar, além de possuirmos foco e especialização em projetos deste tipo. Por isso, historicamente obtemos resultados superiores.

A Vorah faz somente recuperação, se precisar? De quantos meses?

Podemos realizar somente recuperação e para períodos de poucos anos, dependendo da disponibilidade de informações e se o patamar de despesas em Telecom seja economicamente viável.

Para nós só serve a operadora X devido ao roaming internacional. Podemos negociar somente com ela?

Sim. Conduziremos o projeto conforme suas necessidades – sem mudança de infraestrutura ou operadora.

Como vocês confirmarão as reduções?

As reduções podem ser confirmadas nos relatórios mensais ou de conclusão de projeto.

A portabilidade funciona?

Sim, e ajudamos na sua condução, pois o processo precisa ser supervisionado.

Não quero mudar a infraestrutura ou de operadora, porque dará muito trabalho. Como faremos?

Conduziremos o projeto conforme suas necessidades – sem mudança de infraestrutura ou operadora.

Vocês farão a gestão de Telecom toda?

Não. Todos os nossos serviços são detalhadamente elencados na proposta de serviços, de acordo com cada projeto.

Temos serviço de rádio trunking e não queremos negociar. Há alguma oportunidade?

Os serviços de rádio trunking podem ser negociados. Em alguns casos, tivemos reduções expressivas com planos intra-grupo no SMP e após avaliar que o uso interno com fornecedores e clientes não compensavam.

Quais serviços farão parte do projeto?

Avaliaremos os serviços que farão parte do projeto e da remuneração. Não trabalhamos em serviços sem potencial de redução, mas o diagnóstico não é cobrado.

Quanto tempo levará o projeto?

O cronograma de cada projeto é apresentado após a etapa de planejamento e dependerá de cada cliente. Tipicamente, estima-se de 2 a 4 meses para entregar o Relatório Final.

Estamos muito ocupados. A Vorah fará todo o trabalho?

As empresas estão sempre ocupadas e sabemos disso. Por isso, alocamos os recursos necessários e, no início de cada projeto, nos apresentamos e obtemos os contatos de interface dentro da empresa, além de todas as informações para iniciar e executar o projeto com interferência do cliente apenas nas validações e tomadas de decisão. A validações são essenciais e as decisões finais, sempre do cliente.

Podemos pagar quando notarmos a redução nas contas?

A redução nas contas será percebida com o ciclo de faturamento e simulação das planilhas, podendo o pagamento ser feito na formalização das reduções através dos contratos, proposta e/ou aditamentos.

Quando teremos que pagar?

Pagarão após a assinatura das novas propostas, contratos ou aditivos.

Eu posso pagar por regime de competência, uma vez por ano?

Sim, pode pagar por regime de competência, uma vez por ano.

Como a Vorah será remunerada?

Um percentual da redução após o aceite das propostas, contratos e/ou aditivos pelo tempo de contrato.
Um percentual após a recuperação da forma que for recuperada.

Existe alguma ligação com alguma operadora?

Não temos preferência por operadoras – somos isentos.

Como ficaria a qualidade com estas reduções?

A qualidade precede o valor financeiro nas reduções. Somente trabalhamos com operadoras aptas e com SLAs de mercado.

Vocês vão reduzir colocando VOIP ou outra tecnologia?

As reduções ocorrem sem mudança na tecnologia e qualidade dos serviços. Isso ocorre para ficar bem clara a comparação entre antes e depois.

O PABX é da operadora. O que fazer se precisar de investimentos?

Quando o PABX é da operadora, mantemos desta forma na negociação e como condição de fornecimento. Se o cliente optar por aquisição ao invés de aluguel, ajudamos na negociação da aquisição.

É necessário algum investimento nos projetos?

A grande maioria dos projetos é feita sem investimentos – focamos na redução de despesas sem sejam necessários investimentos. Se sua organização requerer, adicionamos eventuais investimentos para aproveitar a sinergia do projeto.

Nós já negociamos no dia a dia. Por que precisaremos da Vorah?

Porque somos especialistas neste tipo de atividade, teremos foco no projeto, temos um histórico de reduções acima das conseguidas no mercado, sabemos as melhores tarifas de mercado em relação ao que o cliente tem hoje, assumimos os custos e entregamos um resultado sem despesa para o cliente.

O que faremos se os preços negociados agora caírem muito ao longo do período do contrato?

Os preços negociados serão monitorados mensalmente. Quando for viável renegociar, alertaremos para mais uma rodada.  Isso pode acontecer antes do final do contrato.

Eu sei que a minha tarifa é uma das melhores de mercado. Eu não preciso deste serviço. Qual a diferença ou qual tarifas vocês conseguiriam?

Houve situações em que o usuário acreditava ter a melhor tarifa, porém o mercado é dinâmico e as tarifas mudam. Rapidamemente avaliamos a situação do cliente e o tamanho da oportunidade. A Vorah tem casos de clientes que se surpreenderam com reduções muito altas nesta situação.

Não podemos falar em valores de tarifas ou abrir detalhes devido aos termos de confidencialidade. Entretanto, historicamente reduzimos as tarifas entre 15% e 60%.

Temos uma previsão de mudança na infra ou upgrades. Podemos negociar depois destas mudanças?

O melhor momento para negociar com uma previsão de mudança na infraestrutura ou upgrades é no momento da mudança, pois podemos aproveitar preços da negociação também no upgrade.

Temos multas nos nossos contratos, podemos negociar?

Na maioria das vezes, conseguimos negociar mesmo que existam multas. Rapidamente avaliamos os valores e o potencial de redução de novos contratos com períodos de 36 meses para reduzir com a atual operadora ou outra com proposta mais vantajosa.

O nosso contrato ainda não venceu ou é novo. Podemos negociar?

Contratos no meio da vigência ou recentes com valor de multa/barreira de saída de poucos meses, podem ser negociados. Rapidamente analisamos cada serviço e o valor da respectiva multa e recomendamos incluir no escopo do projeto ou não de acordo com a oportunidade.

Eu já faço isso. Por que preciso da Vorah?

Quando se tem esta percepção, geralmente refere-se ao fato de parte da sua atividade contemplar a gestão de Telecom, contratação e/ou negociação com os fornecedores; não se percebe oportunidades no momento.

Isto ocorre, muitas vezes, por receio de riscos, aumento de carga de trabalho e redundância desnecessária. No entanto, trabalhamos justamente para que sua organização reduza o tempo, energia e custos nestas tarefas ou mesmo viabilize sua efetiva execução, que pode não ocorrer plenamente por falta de mão-de-obra. Como nosso trabalho é remunerado apenas sobre a redução de custo, além da redução de risco e custo operacional, reduzimos também o risco econômico de sua organização e abrimos mais espaço para que você .

Minha empresa consome menos de R$ 15 mil por mês em Telecom. Posso reduzir com o auxílio da Vorah?

Tipicamente, há maior espaço para redução quando o consumo é significativamente maior. No entanto, para organizações com consumo menor que R$ 15 mil por mês no serviço de Telecom que se deseja reduzir o custo, é necessário avaliar com cautela as necessidades, condições de contrato, infraestrutura e perfil para que possamos verificar como podemos auxiliar. Nestes casos, há menor possibilidade de redução, por conta do valor de consumo.




logotelecom

Projetos e serviços em streaming, vídeo e broadcast; serviços, estudos, projetos e suporte em TI

logotelecom

Projetos e serviços em streaming, vídeo e broadcast; serviços, estudos, projetos e suporte em TI

Detectores de chama, ignitores, sistemas de segurança de chama e BMS para aplicações industriais

Detectores de chama, ignitores, sistemas de segurança de chama e BMS para aplicações industriais

logo-broad-foot & TI_ALT201x62

Projetos e serviços em streaming, vídeo e broadcast; serviços, estudos, projetos e suporte em TI

logo-broad-foot & TI_ALT201x62

Projetos e serviços em streaming, vídeo e broadcast; serviços, estudos, projetos e suporte em TI




2019 . Vorah . Todos os direitos reservados . vorah@vorah.com.br . +55 11 2387-9471