Vorah - Fireye, Forney, Telecom e Broadcast & TI

vorah@vorah.com.br | +55 11 2387-9471

Logotipo da empresa Vorah

Logotipo da empresa Vorah




Detector de Chama integral Paragon – 105F1-1ET


Controladores e DetectoresFireye | 21 Oct 2014


Os detectores de chama Paragon da Fireye são os únicos que inferem a temperatura de combustão, além de monitorar a chama alvo. Nenhum outro fabricante no mundo possui este recurso. O modelo 105F1-1ET, integrante da família paragon, detecta apenas radiação IR e foi projetado para atuar em multiqueimadores. Possui avançadas técnicas de sensoriamento e discriminação de chama, tais como frequência flicker e comparação da assinatura da chama aprendida com o sinal em tempo real.

Além de realizar auto-diagnóstico, este modelo possui dois sensores infravermelhos, sendo um para monitorar a existência da chama e o outro para inferir a temperatura da mesma, por meio de técnica do corpo negro. O 105F1-1ET possui conector elétrico de engate rápido e capacidade de trabalhar em ambientes com temperaturas mais elevadas que o modelo base (10ºC a 85ºC).

Ideal para utilização em aplicações com muito baixa emissão de NOx, que requeiram controle preciso de faixa de temperatura da chama, ou em incineradores, como na queima de gases de processos, gases tóxicos e lixo, que demandam temperatura mínima de combustão para garantir a segurança da operação.

O modelo 105F1-1ET ainda incorpora relé de chama SPDT e relés de falha e de temperatura (SPST), saídas 4-20mA para intensidade de chama e temperatura (independentes) e comunicação remota RS-485 para uso com os softwares Paragon Explorer ou Paragon Lite.

A Fireye, com sede em Derry/NH, EUA, é um dos maiores atores globais em detectores, controladores e sistemas de segurança de chama, com mais de 60 anos de experiência e tradição. No Brasil, a Vorah representa e distribui os produtos e serviços Fireye em todo o país, pronta para dar suporte desde a concepção até o start-up de projetos.




2021 . Vorah . Todos os direitos reservados . vorah@vorah.com.br . +55 11 2387-9471