Vorah - Fireye, Forney, Telecom e Broadcast & TI

vorah@vorah.com.br | +55 11 2387-9471

Logotipo da empresa Vorah

Logotipo da empresa Vorah




Flame Monitor + Phoenix ou InSight


FireyeFlame MonitorInsightPhoenix | 17 Jun 2013


O controlador de chamas Flame Monitor é um sistema completo que executa e monitora a sequência de intertravamento e ignição de queimadores, atende a diversas aplicações e pode trabalhar em união com os detectores Phoenix e Insight I da Fireye.

Utilizando o módulo amplificador EDC1 no Flame Monitor, pode-se conectar um ou dois detectores de chama em paralelo. Neste caso, o sistema acusa falha de chama somente quando ambos os detectores perceberem ausência de combustão. Isto é indicado, por exemplo, para aplicações onde a geometria da chama é alterada substancialmente conforme o comando do operador ou sequencia de acendimento, exigindo campo de visão para ambos os queimadores maior que o obtido com apenas um detector.

O módulo amplificador EDC2 no Flame Monitor exige o uso de dois detectores de chama que são monitorados um de cada vez, de acordo com a sequencia de operação. O primeiro detector faz o sensoriamento da chama piloto, enquanto o segundo somente monitora o queimador principal durante o teste de ignição do mesmo e depois, durante regime permanente. Esta configuração é recomendada, por exemplo, quando não há visada para que um único detector possa monitorar tanto a chama piloto quanto a principal.

O detector integral Phoenix possui modelo que detecta radiação UV e outro para emissões IR, realiza autodiagnóstico (self-checking) e dispõe de recursos para discriminação da chama em aplicações de queima de gás e óleos leves.

Quando atua junto com o controlador Flame Monitor, o detector Phoenix é indicado para aplicações de monoqueimadores de chama piloto intermitente ou interrompida, com combustão de gás ou óleos leves e na necessidade de discriminação de chama. Este conjunto apresenta maior confiabilidade com relação aos detectores simples, pois possui mais recursos de calibragem e pode atuar com sensoriamento em paralelo ou em janela de tempo, dependendo do módulo amplificador utilizado.

O Insight I da Fireye é um dos detectores de chama mais completos e confiáveis da linha de segurança para queimadores e é ideal para as aplicações mais complexas e difíceis, onde há problemas de discriminação ou sensoriamento da chama ou uso de múltiplos combustíveis, incluindo carvão e biomassa.

Os detectores InSight I com o Flame Monitor são geralmente utilizados em conjunto em monoqueimadores de chama piloto intermitente ou interrompida. Atendem onde há modulação na potencia de combustão, mesmo em aplicações de difícil detecção e discriminação de chama ou que envolvam o uso de múltiplos combustíveis.

A Fireye, com sede em Derry/NH, EUA, é um dos maiores atores globais em detectores, controladores e sistemas de segurança de chama, com mais de 60 anos de experiência e tradição. No Brasil, a Vorah representa e distribui os produtos e serviços Fireye em todo o país, pronta para dar suporte desde a concepção até o startup de projetos.

Para maiores informações, contate-nos:

http://fireye.vorah.com.br

+55 11 2387 9471

marketing@vorah.com.br




2019 . Vorah . Todos os direitos reservados . vorah@vorah.com.br . +55 11 2387-9471