Vorah - Fireye, Forney, Telecom e Broadcast & TI

vorah@vorah.com.br | +55 11 2387-9471

Logotipo da empresa Vorah

Logotipo da empresa Vorah




Detectores de chama integrais


| 09 Sep 2012


A Fireye possui uma ampla variedade de detectores de chama integrais ultravioleta (UV), infravermelho (IR) e duais (UV e IR) para atender de forma precisa as mais diversas aplicações e configurações de queima de combustíveis, discriminando quando há presença e ausência da chama alvo no ambiente de queima.

Também denominados sensores de chama, monitores de chama, flame scanners ou simplesmente fotocélulas, os detectores de chama Fireye possuem amplo espectro de recursos e aplicações.

Os detectores integrais, ao contrário dos discretos, não requerem o uso de relé de chama, pois já possuem saída a relé incorporada. Sua aplicação é geralmente em ambientes que demandem discriminação de chama (como multiqueimadores ou ‘multi-burners’), que requeiram alta confiabilidade (SIL2, SIL3 e FM), ou que possuam alta complexidade, como combustão simultânea de diferentes combustíveis.

Os modelos Phoenix e Insight podem ainda ser utilizados em conjunto com os controladores Flame-Monitor, MicroM e BurnerLogix, para total sequenciamento seguro de start-up e desligamento do forno, caldeira ou secador.

Os detectores de chama das séries Insight e Phoenix são integrais, pois além de algoritmos residentes que permitem discriminar a chama das demais adjacentes e/ou de refratários, possuem relé de chama e de auto-diagnóstico, além de saída 4-20mA para o sinal de chama, o que torna todo o sistema mais enxuto e compacto, reduzindo sobressalentes e eliminando o uso de módulos eletrônicos à parte.

A Fireye conta ainda com ignitores SureFire para complementar o sistema de controle e segurança de chama.




2019 . Vorah . Todos os direitos reservados . vorah@vorah.com.br . +55 11 2387-9471