Vorah - Fireye, Forney, Telecom e Broadcast & TI

vorah@vorah.com.br | +55 11 2387-9471

Logotipo da empresa Vorah

Logotipo da empresa Vorah




Relés de chama e controles de segurança de chama


| 09 Sep 2012


Controles de segurança de chama são sistemas completos que executam e monitoram a sequência de intertravamento e ignição de queimadores – ações necessárias durante a operação segura de fornos, caldeiras, secadores, flares e outros que utilizem combustão.

Já relés de chama (flame relays) não possuem intertravamentos – apenas indicam a existência ou falta de chama através de saída a relé SPDT (comum, normalmente aberto e normalmente fechado) – para uso com haste ionizate (flame rod) e/ou detectores UV com ou sem self-checking (auto-diagnóstico).

Os controladores de chama Fireye estão disponíveis para aplicações em monoqueimadores ou multiqueimadoes de válvula de combustível geral comum. Sua detecção de chama pode ser através de haste ionizate (flame rod), detectores UV (ultravioleta) com ou sem self-checking (auto-diagnóstico), detectores IR (infra-vermelho) ou detectores integrais, para aplicações complexas ou bastante específicas.

A Fireye desenvolveu seus relés e controles de segurança de chama para queimadores com ou sem modulação e acendimento da chama principal diretamente ou via piloto, conferindo a flexibilidade de opções das mais comuns às mais exóticas aplicações. São exemplos as aplicações com combustão de óleo e/ou gás, biocombustível, biomassa, carvão e álcool, sempre aderente às rigorosas normas e certificações internacionais de segurança.

Há grande variedade de produtos Fireye para o mercado HVAC, atendendo desde aplicações simples de baixo custo até demandas sofisticadas com segurança aliada à eficiência energética de queimadores.

Folder Geral de produtos de controle, segurança de chama e eficiência de queima




2019 . Vorah . Todos os direitos reservados . vorah@vorah.com.br . +55 11 2387-9471