Vorah - Fireye, Forney, Telecom e Broadcast & TI

vorah@vorah.com.br | +55 11 2387-9471

Logotipo da empresa Vorah

Logotipo da empresa Vorah




BurnerLogix + Phoenix ou Insight


BurneLogixFireye | 06 May 2013


O BurnerLogix é o mais novo integrante da série de controladores para segurança de chama da Fireye. É compacto, de fácil manuseio e possui um sistema completo que executa e monitora a sequência de intertravamento e ignição dos queimadores, entre outras funcionalidades.

Este controlador possui amplificador integrado ao chassi, que lhe permite, entre outras coisas, conectar-se a um ou dois detectores ao mesmo tempo. Desta forma, o controlador acusa falha somente quando os dois detectores não visualizarem a presença da chama, isto é indicado para aplicações onde haja mudança constante na forma da chama conforme o comando do operador ou sequencia de acendimento.

Há também a possibilidade de trabalhar-se com dois detectores em momentos distintos. Neste caso, o primeiro monitora a apenas a chama piloto durante seu tempo de ignição e o segundo, somente detecta a chama principal, após o sucesso no acendimento do piloto. Esta configuração é utilizada, por exemplo, quando não há visada para que um único detector possa monitorar tanto a chama piloto quanto a principal.

O detector Phoenix trabalha apenas com a queima de gás e óleos leves, possui um modelo que detecta a radiação UV e outro que detecta IR. Possui autodiagnostico (self-checking) e autoconfiguração (autotune) que permite a discriminação da chama. Há também modelos padrão, para áreas classificadas e para montagem com fibra ótica.

O detector InSight I atende aplicações com múltiplos combustíveis e pode ser usado para monitoramento de chama piloto e principal. Realiza máxima discriminação de chama e possui modelos IR, UV e dual (IR e UV).

O controlador BurnerLogix em conjunto com o Phoenix é indicado para queima de gás ou óleos leves e em aplicações que requeiram comunicação remota. Além disso, o controlador possui maior número de intertravamentos que seus antecessores, realiza a verificação do fechamento das válvulas mesmo em stand-by e permite reversão da chama principal para a piloto, deixando o sistema pronto para disparo imediato da chama principal após a solicitação do operador. Este conjunto opera com monoqueimadores com ou sem modulação e chama piloto intermitente ou interrompida. Pode atuar também com o sistema Nexus da Fireye de eficiência em combustão para redução do consumo de combustível.

O detector InSight I junto com o BurnerLogix é excelente para atuar em aplicações onde a detecção da chama é mais complexa, seja o monoqueimador modular ou não, com qualquer chama piloto. Além do controlador ocupar pouco espaço, o upgrade de sistemas mais antigos é facilitado pela interface via display e LEDs, e seus recursos são os mesmos do conjunto com o detector de chama Phoenix, porém atendem situações em que a discriminação ou o sensoriamento da chama é crítico.

A Fireye, com sede em Derry/NH, EUA, é um dos maiores atores globais em detectores, controladores e sistemas de segurança de chama, com mais de 60 anos de experiência e tradição. No Brasil, a Vorah representa e distribui os produtos e serviços Fireye em todo o país, pronta para dar suporte desde a concepção até o start-up de projetos.

Para maiores informações, contate-nos:

http://fireye.vorah.com.br

+55 11 2387 9471

marketing@vorah.com.br




2019 . Vorah . Todos os direitos reservados . vorah@vorah.com.br . +55 11 2387-9471